08 abril 2013

Como Estimular seus Blogs e Sites Favoritos

Todos gostamos que nossos blogs favoritos tenham novos tópicos e sejam atualizados. Porém como grande parte do conteúdo da internet, especialmente os blogs, são elaborados voluntariamente e demandam um trabalho considerável faz parte do nosso papel como leitores ajudar a motivar os produtores de conteúdo.

A primeira maneira, e mais importante, é divulgar o trabalho bem feito. Todo site monitora a quantidade de visitas e é muito recompensador ver que cada vez mais gente está lendo e recomendando. Entre as formas de realizar essa divulgação as melhores são compartilhar suas páginas favoritas nas redes sociais e enviar links interessantes para amigos por email ou mensagens.

Cultive seus sites favoritos!
Uma segunda maneira é comentar, sugerir novos temas e dizer de qual assunto gostou mais. Esse retorno dos leitores é importante para que o escritor possa saber cada vez melhor no que o seu público está interessado.

Uma terceira maneira de incentivar é clicar nos banners e propagandas do site, pois o responsável pela página será remunerado por isso. O valor por clique não é muito alto (cerca de 20 centavos), porém é uma forma que não custa nada para o leitor de ajudar. Desenvolva o hábito de dar uma olhada rápida nos anúncios e se for algo do seu interesse confira do que se trata clicando, é bem rápido e você pode até achar algo interessante.

E finalmente mais uma forma é realizar doações. Nem todos os sites possuem links para isso, mas quando houver saiba que mesmo uma doação pequena será um grande estímulo para que aquela página seja melhorada cada vez mais.

Aqui no Inovação Diária nós nos dedicamos a sempre trazer para todos os leitores novas ideias aplicáveis ao dia-a-dia. Sabemos que a quantidade de sites que possuem conteúdo inteligente e acessível na internet brasileira é pequena, e trabalhamos para que isso seja cada vez mais fácil de encontrar para todos. Ajude a nós e aos seus sites favoritos nessa missão! Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...